Passagens e diárias para membro externo de banca

Depois de aprovada a banca pelo Colegiado do Programa, o aluno poderá solicitar a compra das passagens aéreas ou rodoviárias e o pagamento de diárias para os professores externos ao Programa. Para fazer a solicitação, o aluno deverá entrar em contato com a secretaria pelo e-mail ppgcm@contato.ufsc.br, seguindo as instruções abaixo:

– Enviar por e-mail a ficha de cadastro de professor externo caso o professor ainda não seja cadastrado no sistema da UFSC.

– Para os professores que não são servidores públicos federais, é necessário enviar por e-mail uma cópia do RG, CPF, currículo lattes, e informar os dados bancários do professor (banco, agência e conta), para que se possa efetuar o crédito das diárias. Para os professores de universidades federais, esses documentos não são necessários.

– Para professores estrangeiros que não possuem conta no Brasil, há instruções para que se realize o saque em dinheiro no Banco do Brasil (agência universitária).

– Atendendo às normas de utilização da verba PROAP da CAPES, se o professor não for servidor de universidade federal, não se pode realizar pagamento de diárias sem o pagamento de suas passagens. Ou seja, caso utilize veículo próprio para vir a Florianópolis, não será possível realizar o pagamento de diária. Nos casos em que o professor é vinculado à alguma universidade federal, ele pode receber apenas diárias.

– No caso de não recebimento do valor total das diárias pelo período de estadia em Florianópolis ou caso não haja a compra de passagens pela secretaria, será necessário o envio do termo de renúncia assinado pelo professor externo para que a PROPG aprove o pedido.

– O valor da diária para Florianópolis é de R$ 200,60. Para retorno no mesmo dia, o pagamento é de meia diária. Caso o professor venha em um dia e retorne no outro, receberá 1,5 diárias, e assim por diante.

– Após o retorno, o professor deverá fazer a prestação de contas, enviando os canhotos de embarque de ida e volta, e também o formulário de prestação de contas preenchido e assinado. Todos esses documentos devem ser enviados na forma digital, não sendo necessário entregar pessoalmente ou pelo correio.