Defesa de Trabalho de Conclusão

Para a solicitação de banca para defesa:
– Preencher um dos formulário a seguir:
Alunos vinculados ao Regimento de 2018: Solicitação de Banca Defesa DO
Alunos vinculados ao Regimento de 2018: Solicitação de Banca Defesa ME
Alunos vinculados ao Regimento de 2022: Solicitação de Banca Defesa DO – Regimento de 2022
Alunos vinculados ao Regimento de 2022: Solicitação de Banca Defesa ME – Regimento de 2022
– Assiná-lo pelo Assin@UFSC (aluno e orientador);
– Enviar por e-mail à secretaria do PPGCM até 30 dias antes da data da defesa.

Observações:
– Caso a banca possua algum membro externo à UFSC, verificar na secretaria se ele já possui cadastro no PPGCM. Caso ainda não possua, solicitar ao membro o preenchimento e assinatura do formulário a seguir: Cadastro Membro Externo (*enviar o documento por e-mail à secretaria do PPGCM até uma semana antes da defesa).
– A solicitação da banca será encaminhada ao Colegiado do Curso;
– Para saber as datas das reuniões do Colegiado, acesse https://ppgcm.ufsc.br/colegiado-do-curso/

Legislação:

Regimentos do PPGCM

Portaria Normativa n° 2/2020/PROPG
(Período de pandemia)
Permite e estabelece requisitos para a realização de bancas por meio de sistema de áudio e vídeo em tempo real.

Portaria Normativa n° 4/2020/PROPG
Dispõe sobre qualificação e defesa em cláusula de sigilo.