Duas docentes-pesquisadoras e uma discente de Doutorado do PPGCM receberam homenagem especial no mês das mulheres

15/03/2024 09:01

A Profa. Dra. Eleonora D´Orsi, bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – nível 2, foi uma das sete pesquisadoras de destaque premiadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) no Dia Internacional da Mulher, 08 de março de 2024, durante a cerimônia de entrega do 3° Prêmio Propesq – Mulheres na Ciência 2023.

A Profa. Dra. Katia Lin, bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – nível 1C, e a Dra. Gisele Espíndola, discente de Doutorado do PPGCM com o projeto Perfil do metatranscriptoma de fezes e saliva em indivíduos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), receberam a Comenda/Medalha Professor João David Ferreira Lima em sessão solene na Câmara Municipal de Florianópolis no dia 14 de março de 2024. A Medalha Professor João David Ferreira Lima foi criada com a finalidade de homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior na cidade. João David Ferreira Lima foi fundador e primeiro reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), considerado um visionário por defender ideias à frente do seu tempo, que levaram à reforma universitária e ao rompimento com os modelos institucionais até então vigentes no ensino superior brasileiro.